Tropicália Bananas ao Vento estreia no teatro municipal

A Companhia Estável de Dança de Bauru, da Secretaria Municipal de Cultura, estreia o musical Tropicália Bananas ao Vento, de Sivaldo Camargo, nesta quarta-feira, dia 25. A apresentação será no Teatro Municipal, às 20h, com retirada de convites gratuitos uma hora antes do início.

A apresentação faz parte do 6º FACE (Festival de Artes Cênicas de Bauru). Pelo quarto ano seguido a Companhia Estável de Dança participa do FACE – Festival de Artes Cênicas de Bauru.

O musical mostra, por meio da dança, teatro, música e artes plásticas, o que foi o movimento tropicalista. O elenco é formado por 12 bailarinos: Ana Beatriz Rodrigues, Ana Rocha, Bia Tardivo, Ester Fernandes, Julia Date, Julia Zanini, Julia Soares, Mariela Mira, Roberta Borges, Thainá Fernada, Luiz Felipe e Marcos Arantes. Participações especiais dos atores Roger Lima, Andressa Francelino, Camila Caparroz e do artista plástico Silvio Selva.

musical Tropicália Bananas ao Vento - Inaugurando em Bauru 1

O grupo é formado por 12 bailarinos, além de participações especiais.

Como tudo começou

Tropicália Bananas ao Vento estreou em 1991, no Anfiteatro Guilherme Ferraz/Unesp. Criado para o Grupo de Teatro Azeite de Mamona, formado por jovens atores e bailarinos, percorreu durante o ano de 1991 várias escolas da cidade, levando aos estudantes a música e a poesia que marcou o movimento Tropicalista.

Em 1992, o musical foi remontado na cidade de Londrina/PR, com bailarinos e atores da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Permaneceu dois anos em cartaz e percorreu muitas cidades do Estado de São Paulo e Paraná.

O musical retorna para Bauru em 1994, na sua terceira montagem com o mesmo Grupo Azeite de Mamona, mas com parte do elenco renovado. Neste ano, participa de importantes Festivais de Teatro, como o tradicional Festival de Santos. Grande parte do elenco que participou de Tropicália seguiu carreira profissional.

 

Deixe um comentário